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Como EMPREENDER MELHOR no “MUNDO DIGITAL”


Como EMPREENDER MELHOR no “MUNDO DIGITAL”

A Igreja Batista Aliança Eterna promoveu no último dia 15, mais uma palestra voltada para os empresários da igreja, estudantes e interessados em melhorar seus conhecimentos no mundo dos “negócios digitais”. Para o pastor presidente, Ademir Guido Jr - a proposta de trazer especialistas com o apoio do Sebrae para falar aos membros empreendedores e convidados da sociedade, faz parte de uma programação anual, voltada para oferecer conhecimentos técnicos e sem custos para os participantes.

"Os trabalhos sociais de nossa igreja são voltados para a sociedade em geral, e para se ter uma ideia de nosso compromisso social com a cidade, oferecemos de forma gratuita, vários cursos de capacitação".

Ainda segundo o pastor Ademir, esta é a segunda palestra de alto nível em menos de três meses.

Segundo a coordenadora do projeto, Carla Maltoni – a ideia de trazer um especialista que fale exclusivamente sobre como melhorar seus negócios através das mídias disponíveis na rede mundial, vem de encontro á necessidade dos gestores diante de tamanha crise.

“O empreendedor seja ele de uma empresa já consolidada, ou iniciante e de qualquer porte – precisa estar na rede mundial dos negócios virtuais”. Para a coordenadora, existem excelentes ferramentas ao alcance de qualquer formato de empreendimento.

Para o especialista em marketing virtual, Alex de Oliveira, cada empreendedor, precisa de um excelente Site onde a comunicação seja sincera, objetiva e cativante. “Ferramentas como site, facebook e vídeos promocionais, necessitam de uma linguagem especifica para cada público a ser alcançado” “o empreendedor do mundo digital precisa pensar na persona, ou seja, nas características de seus clientes, em suas necessidades”.

Ainda segundo o palestrante, é preciso estar atento ás mudanças constantes de comportamento de cada público a ser alcançado. “No mundo virtual o seu cliente vai comparar sua apresentação a de seus concorrentes em um piscar de olhos – e é o seu conteúdo que vai motivar a compra”.

Ele explica que os compradores são impacientes, mas fazem questão de investir tempo em buscas comparativas – estes são chamados de usuários “multi - telas”, e sabem que basta clicar e ver as melhores ofertas.

Para Alex as empresas precisam investir em capacitação total, pensando em gerar conteúdos ricos e cativantes – lançando mãos de novas tecnologias, pois os clientes estão sempre em movimento e aptos para investir em seus produtos.




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