Noticias - Eliézer: um homem de oração | Igreja Batista Alianca Eterna
Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Eliézer: um homem de oração


Eliézer: um homem de oração

Eliézer era seu mordomo. Ele cuidava de todos os bens de seu senhor Abraão e administrava seus negócios. Ele nasceu em Damasco e, quem sabe, servia o velho Abraão desde a sua meninice.

Como todos os outros do clã de Abraão, Eliézer também aprendeu a orar. Seu senhor lhe deu a maior de todas as incumbências: a de buscar uma noiva para Isaque, o filho da promessa, que levaria sobre si o nome do Deus de Abraão. A responsabilidade dessa missão era grande demais: ele não podia falhar, o futuro do clã estava em suas mãos.

Depois de uma longa viagem, ao chegar em Padã Harã, o lugar onde morava Naor, o irmão de seu senhor, Eliézer, então, ora, pedindo um sinal: “E disse consigo: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e use de bondade para com o meu senhor Abraão! Eis que eu estou ao pé da fonte de água, e que as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; dá-me, pois, que a moça a quem eu disser: inclina o teu cântaro para que eu beba; e ela me responder: Bebe, e darei de beber aos teus camelos, seja a que designaste para o teu servo Isaque; e nisto verei que usaste de bondade para com o meu senhor” (Gn 24.12-14). E o Senhor lhe respondeu imediatamente. Rebeca veio à fonte e ele lhe pediu água. Ela não apenas lhe deu água, como também tirou para seus camelos todos. Ao saber que era filha de Naor, esposo de Milca, familiares diretos de Abraão, Eliézer louvou ao Senhor e o adorou.

Em casa de Naor, Eliézer contou sobre sua oração respondida e teve a alegria de levar Rebeca como noiva para Isaque, o filho de Abraão. Eliézer nos mostra como é importante confiar no Senhor nos momentos de total insegurança, nas decisões mais difíceis. Orar traz paz e a certeza da vontade do Senhor para nossas vidas. Orar nos conduz passo a passo ao coração do Pai Celestial, que nos ama e sempre tem o melhor para nós.




Voltar




Maiores Informações: (11) - 4817-1362
secretaria@ibae.com.br



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2017



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube