Noticias - Missões - Nepal - 2015 | Igreja Batista Alianca Eterna
Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Missões - Nepal - 2015


Missões - Nepal - 2015

No primeiro semestre de 2015 a ibae enviou a Cibeli de Oliveira França para participar da ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) através da JOCUM Lisboa em Portugal.

 

A parte teórica do curso foi realizada em Portugal (25/02 a 12/04 e 17/05 a 02/06), França (12/04 a 03/05) e Espanha (04 a 17/05), com o objetivo de oferecer às pessoas a oportunidade de terem seu caráter e personalidade fortalecidos para conhecerem o propósito de Deus para suas vidas. A ênfase principal do curso foi conhecer a Deus com maior profundidade e prover para o aluno, circunstâncias favoráveis para amadurecer o seu relacionamento com o Senhor e com as pessoas ao seu redor.

 

A parte prática do curso foi realizada no Nepal com um grupo de 18 pessoas e após três semanas de um dos maiores terremotos que abalaram aquela nação. Segundo a Cibeli, "foi um tempo de muito aprendizado e experiências únicas, vivenciando a realidade daquele país após o terremoto".

 

Segue um relato detalhado da Cibeli sobre o trabalho prático da ETED: 

 

"Estivemos em regiões muito afetadas pelos terremotos, como Kathamandu (capital do país), região de Hetauda (com aldeias afastadas) e Bharatpur, onde tivemos o privilégio de abençoar muitas famílias com telhas para reconstrução de casas e demolição de casas condenadas pelo terremoto.

Através das ofertas enviadas pelos irmãos, abeçoamos também famílias e orfanatos que precisavam de apoio. Fizemos impactos evangelisticos com apresentações de teatro, dramas, danças, pregações e apelos. Trabalhamos ainda com a conscientização e demonstração de cuidados com a higiene básica em vilarejos e aldeias. Realizamos ministrações de cura e libertação. Visitamos asilos, orfanatos e muitos lares com enfermos, onde fizemos cultos ministrando a Palavra. Vivemos por duas semanas em uma base da JOCUM, que abriga órfãos que perderam os pais ou famílias que perderam as casas no terremoto. Oramos e pregamos o evangelho para que de alguma forma salvar alguns (1 Coríntios 9.19b).

 

Tivemos momento onde ficamos paralisados diante da enorme necessidade do povo nepalês e como somos tão pequenos. Mas Deus nos mostrou sua grandiosidade, generosidade e amor, enviando e levantando missionários, pastores e líderes para aquela nação!"

 

Atualmente a Cibeli está na Noruega à convite da igreja de nossa irmã Paula Martinez Roykenes para apoiar com as estratégias de evangelismos de rua e participar de um congresso para ministração sobre a experiência com a ETED, Missões e Nepal.

 

"Que Deus abençoe ricamente nossa igreja. Muito obrigado por todo o apoio de intercessão e financeiro. Amo vocês" concluí Cibeli.

 

O retorno da Cibeli ocorrerá no dia 11/09, quando reencontrará com a família, amigos e irmãos. Sem dúvida será motivo de grande festa e alegria para a ibae.




Voltar




Maiores Informações: (11) - 4817-1362
secretaria@ibae.com.br



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube