Noticias - Resgatando os Princípios Batistas | Igreja Batista Alianca Eterna
Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Resgatando os Princípios Batistas


Resgatando os Princípios Batistas

Em meados de 1780, na cidade de Gloucester - Inglaterra, Deus tocou no coração de um jornalista, Roberto Raikes, motivando-o pela ação do Espírito Santo a retirar crianças marginalizadas da rua, ensina-las a Palavra de Deus e direcionar suas vidas. Hoje, conhecemos esse jornalista como fundador do que chamamos de Escola Bíblica moderna. É fato, que Raikes não só mudou a vida daquelas crianças, mas moveu homens, igrejas e denominações que despertaram e enxergaram a importância do ensino da Palavra. Entre eles João Wesley, o fundador do metodismo, logo ingressou entusiasticamente na obra de Raikes, julgando-a ser um dos trabalhos mais eficientes para o ensino da Palavra.

Segundo o dicionário Bíblico Vine, existem dois principais significados, em grego, para a expressão “Palavra”. O primeiro é o logos, que significa “a expressão de um pensamento” ou a “palavra pessoal” de um sujeito. O segundo é o rhema a escritura individual que o Espírito traz a nossa lembrança para uso em tempos de necessidade, sendo pré-requisito o armazenamento regular da mente com a Escritura. Rhema é a palavra Viva, que tem poder de transformar vidas. Raikes utilizou desse poder e por isso revolucionou a Inglaterra e o mundo.

Tendo em vista a revolução da Educação Cristã feita por Raikes e a grandiosidade do significado da expressão rhema, a Declaração de Fé das Igrejas Batistas Nacionais da Convenção Batista Nacional contem um trecho que fala acerca das Escrituras:

“Cremos que a Bíblia sagrada foi escrita por homens divinamente inspirados; que é um tesouro perfeito de instrução celestial, tendo Deus por seu verdadeiro autor; que tem por objetivo a salvação dos homens; que o seu conteúdo é a verdade sem qualquer erro; que revela os princípios pelos quais Deus nos julgará e por isso é, e continuará sendo até o fim do mundo, o verdadeiro centro da união cristã e padrão supremo pelo qual toda conduta, credos e opiniões dos homens devem ser julgados.”

Assim, se aceitamos que a Palavra de Deus é viva, que exprimi os pensamentos pessoais de Deus, que tem poder para mudar vidas e que como Batistas reconhecemos sua idoneidade, preciosidade e potencialidade, precisamos nos posicionar em conhece-la. Temos em mãos uma das maiores armas de guerra espirituais e precisamos nos utilizar dela. Se você quer conhecer mais desta Palavra para seu crescimento e da sua família participe conosco na Escola Bíblica aos sábados às 18h, estamos de braços abertos para te receber e te abençoar.

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva, será a sua saída, e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a Terra.” Os 6.3

Alex Andrade

Professor

averzola@outlook.com




Voltar




Maiores Informações: (11) - 4817-1362
secretaria@ibae.com.br



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube