Noticias - Israel faz exercícios e se prepara para cenário de guerra | Igreja Batista Aliança Eterna


Home » Matérias » Israel faz exercícios e se prepara para cenário de guerra
l
l
l



Israel faz exercícios e se prepara para cenário de guerra

Israel faz exercícios e se prepara para cenário de guerra

No último domingo (31), o Comando da Frente Interna de Israel e Autoridade Nacional de Emergência (RAHEL) começou uma simulação de uma guerra em grande escala contra o grupo libanês Hezbollah.

Depois dos combates violentos em maio deste ano na Faixa de Gaza, Israel está se preparando para um novo cenário de guerra. Assim, se a guerra estourar com o Hezbollah, o país pretende disparar cerca de  mil foguetes contra o Líbano por dia, segundo o Jerusalem Post.

O exercício recapitula o ocorrido na Guerra de 11 dias com a Palestina. A simulação é conhecida como Operação Guardião das Muralhas, e conta com civis, militares, policiais, bombeiros e serviços médicos de emergência.

“Tivemos um processo de aprendizagem muito significativo, com muita pesquisa, e este exercício vai testar o que aprendemos”, disse Itzik Bar, o Brigadeiro Chefe do Estado-Maior do Comando da Frente Interna.

 

Ataques na fronteira libanesa

O exercício já termina nesta quinta-feira (4), e se concentra em alertar os moradores do norte de Israel, bem como divulgar a possibilidade do Hezbollah disparar mísseis em certas áreas da fronteira.

Além disso, o treinamento abordou a evacuação de moradores de comunidades a um raio de 5 km da fronteira libanesa, e a capacidade dos hospitais em atender feridos.

“Alguns aspectos que vamos simular no exercício: o uso pelo inimigo de substâncias desorientadoras e sedativas. Verificaremos isso durante o exercício, especialmente a capacidade de identificá-las, com ênfase em dar instruções claras e focadas para salvar vidas à população civil”, disse o chefe da RAHEL, Yoram Laredo.




Voltar