Noticias - Teologia da prosperidade traz “falsa esperança e medo”, diz o sobrinho de Benny Hinn | Igreja Batista Alianca Eterna


Home » Matérias » Teologia da prosperidade traz “falsa esperança e medo”, diz o sobrinho de Benny Hinn
l
l
l



Teologia da prosperidade traz “falsa esperança e medo”, diz o sobrinho de Benny Hinn

Teologia da prosperidade traz “falsa esperança e medo”, diz o sobrinho de Benny Hinn

Costi Hinn, sobrinho de Benny Hinn, criticou a teologia da prosperidade durante um podcast da Gospel Coalition.

Para ele, esse ensinamento leva as pessoas ao erro, fazendo com que elas tenham “falsas esperanças” e vivam com medo de que, se deixarem de dar ao pregador seu dinheiro, elas não experimentarão seu milagre.

Costi diz ainda que o evangelho da prosperidade que ensina sobre “saúde e riqueza” engana as pessoas “ignorantes” e que “falsas esperanças e o medo são provavelmente os dois maiores produtos” dessa teologia.

Segundo o Christian Today, no podcast Costi explica que as pessoas desenvolvem medo não só de Deus, mas também dos líderes religiosos.

As pessoas se sentem debaixo de “um guarda-chuva ungido” recebendo a proteção de homens ou mulheres que lideram as igrejas da teologia da prosperidade e por isso entregam valores para esses líderes.

“De qualquer forma, se você está apenas querendo um milagre, ou você está apenas querendo ficar protegido enquanto espera pelo seu milagre, você tem que pagar para jogar”, declarou ele que já trabalhou no ministério de Benny Hinn até se revoltar e passar a denunciar seus ensinamentos.

Discutindo maneiras de neutralizar essa teologia, ele aconselhou os cristãos a ancorar sua própria fé na verdade antes de tentar alcançar as pessoas envolvidas em falsos ensinamentos.

Ele diz que não é sábio aconselhar as pessoas a irem para igrejas que pregam a prosperidade, mas que as pessoas busquem lugares “seguros” onde aprendam a entender o evangelho e, assim, lancem uma corda para resgatar outras pessoas que estão sendo enganadas.




Voltar